quinta-feira, 21 de setembro de 2017

GALO WEEK com Leo Pitapos, Adouble e VbSousa 💜

Boa tarde, 
Na semana do dia 11 ao dia 15/09 eu participei de uma semana de palestra organizada pela agencia Galo Week, que foi simplesmente demais. Eles trouxeram muita gente boa para abrir a mente e os olhos do pessoal que esta cursando Publicidade, no caso, EU hahaha. 
Vou explicar um pouquinho sobre a agencia Galo Week e o projeto, e depois falo sobre esses três palestrantes que separei pra mostrar pra vocês aqui no blog. 


Então pessoal, como contei no post anterior, estou fazendo um curso técnico de Publicidade, e nesse curso as aulas ficam divididas em duas etapas, a etapa um é dos alunos novos que estão iniciando o curso, e a etapa dois, são os alunos que já estão na reta final, a um passo da formatura. 
Durante todo o curso, fazemos trabalhos e pesquisas em grupo, porém, esse grupo segue e sempre o mesmo até o final do curso. No inicio é apenas um grupo, mas a partir da terceira atividade de apresentação, esse grupo se transforma em agencia, onde devemos nos organizar como tal, separando quem é da mídia, do atendimento, da criação etc .. O penúltimo trabalho é organizar uma semana de palestras abordando temas relevantes que sejam do interesse dos alunos novos que estão na primeira etapa. Esse ano o pessoal da segunda etapa criou a Galo Week, o significado do nome é um tanto óbvio, galo por que é o animal simbolo da profissão, se vocês quiserem, posso explicar em outro post o porque do galo ser o simbolo da publicidade, e week de semana, o tempo que ocorreu as palestras. Eles trouxeram alguns assuntos bem interessantes como: Marcas & Patentes, Criação, Atendimento, Fotografia, Redes Sociais entre outros, maaas, teve três palestras em especial que eu me encantei e decidi trazer pra vocês um pouquinho do que aprendi com essas pessoas incríveis. 

Agência Adouble 


Mais conhecida como " as Amandas " , essas duas se conheceram na escola, seguiram seus caminhos e agora se reencontraram com milhares de ideias em comum, decidiram se juntar e por em pratica tudo que estava apenas no papel. Criaram a agência Adouble, que é especializada em Redes Sociais. Elas fazem gestão de mídias sociais, como Facebook e Instagram, consultoria na área de gestão e Facebook Marketing para empresas e assessoria de comunicação e Marketing.  O melhor de tudo, é que você não precisa ser um empreendedor para poder ir a uma das aulas dessas meninas, entrando em contato com elas, elas informam tudo que você precisa para participar de uma das aulas de Mídias Sociais. 
A agencia é novinha, não tem um ano ainda, mas elas cuidam com tanto amor e dedicação que da vontade de tirar nosso projeto do papel sabe? 
Elas mostram que no início é difícil como tudo na vida, mas que vale a pena sim, investir no nosso sonho profissional. 



Agência VbSousa


Pensa em duas gurias desbocadas, louca da cabeça, decididas e cheias de vontade de mudar o mundo, essas são as menina da agencia VbSousa. (Palmas por favor) , a agencia foi criada pela Vanessa, e é especializada em atendimento e planejamento, sério gente, é tudo especificadamente planejado, ela tem planilha pra tudo, a vida toda planejada de uma forma que gera uma certa inveja boa. Ela começou a explicar sobre planejamento e eu só pensava numa coisa " eu mal consigo criar uma planilha no Excell, quem dirá manter um planejamento semanal,  mensal, anual ... " , mas com as explicações dela ficou tudo mais claro na minha cabeça, elas falaram sobre redes sociais, o que postar, quantas vezes postar, como organizar as postagens, quais imagens usar, enfim, foi demais, elas possuem uma empolgação tao grande que contagia a todos que estão assistindo a palestra, sai de la com vontade de abrir minha pagina do Facebook e mudar completamente, começar do zero seguindo todas as dicas que elas passaram. 

Se com as gurias da Adouble eu aprendi que o início é a parte mais importante da nossa carreira, com a Vanessa eu aprendi que não precisa largar uma Ã¡rea para seguir outra, se você ama duas Ã¡reas distintas com a mesma intensidade, se joga! Além de ter uma agencia de publicidade, ela luta
 Jiu-jitsu, e é treinadora, então gente, vamos parar de arranjar desculpas e vamos correr atras dos nossos objetivos, basta acreditar. 
Ja a Renata, me ensinou que ter dois empregos não é tao louco assim, e que se não temos condições financeiras para arcar com estudos, cursos e faculdades, basta estudar muito em casa e sempre concorrer a bolsas de estudos. Ela é formada nesse mesmo Técnico em Publicidade que estou fazendo, que é gratuito, formada em Técnico em Comunicação Visual pela UniRitter e estuda Marketing na Fadergs, ambos os cursos todos gratuitos através de bolsas integrais. 



Falando em Marketing, deixei o melhor para o final, Leo Pitapos, simplesmente a MELHOR palestra de toda a semana, ele fala sobre Marketing se uma forma pessoal, tao unica que seria injusto falar só um pouquinho sobre ele aqui nesse post, então vou fazer um post todo sobre a palestra dele. 

Então pessoal, só pra concluir aqui, essa foi alguns dos palestrantes que nos ensinaram um pouco durante a semana, e eu como aluna da primeira etapa já fui analisando toda a organização do evento para poder fazer o meu ano que vem né, anotei tudo que foi bom nesse para poder manter e mudar as coisas que não deram muito certo, para poder trazer uma semana muito divertida e produtiva para os novos alunos do próximo ano. 

OBS: Quando começar a organizçao da minha semana de palestras, vou deixar vocês atualizados diariamente para que possam viver essa experiência comigo. 

Beijos, até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular